Por que fumar cigarro eletrônico?
Todos sabemos que existe uma grande campanha para o encerramento da utilização dos cigarros convencionais, pelo extremo mal a saúde que esse tipo de produto faz.
Portanto, com o avanço da tecnologia, algumas alternativas para burlar o vício do cigarro convencional foram sendo criadas, e uma delas foi o cigarro eletrônico.
Com uma promessa de um produto menos prejudicial à nossa saúde, criado especialmente para pessoas viciadas no cigarro convencional que desejam deixar esse vício para trás.
Além disso, possuem sabores atraentes e inovadores, e um visual compacto e prático para utilização no dia a dia. Sendo assim, hoje iremos te mostrar alguns motivos para utilização do cigarro eletrônico.
Saúde pública e combate ao tabagismo
A utilização do cigarro convencional é um grave problema na saúde pública do Brasil desde 1950, onde foram encontrados os primeiros sinais de fatores de risco para a saúde.
Por isso, desde então são estabelecidas campanhas de controle e combate ao tabagismo.
O cigarro está relacionado a mais de 50 doenças, contém 4670 substâncias tóxicas, tendo inúmeros malefícios à saúde dos seus usuários, tais como:
- Câncer de rim
- Câncer de fígado
- Câncer de garganta
- Câncer de pulmão
- Infarto
- Derrame
- Dentes amarelados
- Cansaço
- Doenças arteriais
Portanto, essas são algumas das principais doenças que o cigarro convencional pode trazer aos seus utilizadores.
Estatísticas relacionados aos inúmeros elementos tóxicos presentes no cigarro convencional
Para entender um pouco melhor sobre a gravidade do problema na saúde pública que o cigarro tradicional causa, é importante analisar alguns números.
A organização mundial da saúde (OMS) aponta 8 milhões de mortes responsáveis pelo uso do tabaco, sendo 7 milhões por uso direto e cerca de 1 milhão por fumo passivo.
Além disso, o tabaco é grande responsável por ligação com doenças gravíssimas, tais como o câncer de garganta e pulmão.
Portanto, estudos indicam que a cada 100 pessoas que contraem câncer, 30 são fumantes consistentes.
Dessa forma, podemos analisar melhor o mal que esse tipo de substância causa na nossa saúde. Segurança presente no cigarro eletrônico Por conta desses e outros motivos que a utilização do cigarro eletrônico está se tornando cada vez mais comum. O cigarro eletrônico possui vantagens ao cigarro convencional, tais como:
- Não deixa os dentes amarelos
- Não causa um odor forte
- O fumo passivo é menos prejudicial
- Menos poluente
- Menos substâncias tóxicas que o cigarro convencional
Além disso, esse tipo de produto já obteve a legalidade em diversos países de primeiro mundo, como, Estados Unidos e Europa. E é tratado como a opção mais saudável e segura contra o cigarro convencional, por isso, está se tornando cada vez mais comum ao redor do mundo!